O local é afastado e conta com pouca tecnologia. Por isso, é destino frequente dos amantes do ecoturismo. As ondas são ideais também para quem pratica surfe.
Caso opte pela trilha, é recomendável buscar um guia turístico que te oriente.
A Praia do Bonete, que abriga outra das comunidades caiçaras locais, fica há 4 horas de caminhada ou 1 hora de barco do centro da ilha. Os moradores são apelidados na cidade como boneteiros e a comunidade é abastecida por energia solar e por um gerador, que é desligado às 20h. A região já foi considerada uma das 100 praias mais belas do Brasil, o que atrai uma quantidade considerável de interesse por parte dos turistas.
A dificuldade de acesso, no entanto, é fonte de bastante confusão por parte dos mais desavisados que não leem todas as orientações antes de se hospedar no local e não se preparam para a chegada de barco ou trilha. Como não há conexão de celular e a internet e energia elétrica são escassas, o Bonete é um convite ao descanso, o que pode frustrar quem busca badalação.
Poço Fundo - A cachoeira do Poço Fundo fica próximo ao Bonete. Uma trilha de aproximadamente 10 minutos a partir da praia. São diversas quedas d’água, que formam um grande poço de água cristalina no centro.